play music

Secretaria de Educação do Recife rebate vereador e pede agendamento para fiscalização

PCR disse que por conta da covid precisa fazer agendamento das visitas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 18/08/2021 às 20:18 | Atualizado em 18/08/2021 às 21:46
Notícia
X

 

Veja a nota da Secretaria de Educação do Recife

A Secretaria de Educação do Recife ratifica a lisura do processo de aquisição de sete mil instrumentos musicais para a Rede Municipal de Ensino do Recife e informa que está à disposição dos órgãos de fiscalização e controle para prestar eventuais esclarecimentos, como também já o fez junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A aquisição dos instrumentos visa ampliar a utilização da arte e cultura enquanto ferramentas de inclusão e desenvolvimento de habilidades, ampliando os projetos nessas áreas e trazendo benefícios diretos a mais de 18 mil estudantes da Rede.

Inspirada por Paulo Freire, no ano de seu centenário, a rede visa ampliar a utilização da arte e cultura enquanto ferramentas de inclusão e desenvolvimento de habilidades, sobretudo para os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), sujeitos indissociáveis da obra freiriana. Além de servirem de inspiração, a arte e a música como atividades complementares visam estimular o corpo estudantil, fazendo dos espaços pedagógicos lugares atrativos e afetivos, ajudando a evitar a evasão escolar, bem como auxiliam no desenvolvimento de habilidades sociais.

Em relação à visitação das suas dependências, a Secretaria de Educação esclarece que não se opõe ao acesso da vereança a quaisquer unidades da rede municipal de ensino tais como escolas, creches ou prédios administrativos. Entretanto, o momento de emergência sanitária e os protocolos de convivência requerem cuidados para assegurar a saúde coletiva e o cumprimento às normas vigentes em plena pandemia, tornando ideal um agendamento prévio para a visitação.

 

Tags

Autor