PESQUISA PLURAL

Marília Arraes e Humberto Costa são os mais competitivos para enfrentar o PSB em 2022, dizem entrevistados da pesquisa Plural

Os dois petistas são considerados pelos entrevistados mais competitivos do que os prefeitos de Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e de Petrolina.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 19/08/2021 às 10:00 | Atualizado em 19/08/2021 às 10:02
Notícia
X

A deputada federal Marília Arraes (PT) é considerada, pelos entrevistados da pesquisa Plural, divulgada pelo Blog de Jamildo com exclusividade, "a mais forte" para enfrentar o candidato do PSB a ser apoiado pelo governador Paulo Câmara.

Para 41% dos ouvidos, a deputada petista é a mais competitiva contra um candidato do PSB.

Em segundo lugar, para 13% dos ouvidos, o senador Humberto Costa (PT) é o mais competitivo para bater de frente com o nome do PSB.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), aparece com 10%, enquanto o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), é visto como mais competitivo para encarar o PSB para 7%.

Logo depois, vem o prefeito de Petrolina. Miguel Coelho (MDB) é o mais competitivo para encarar o candidato de Paulo Câmara para 6% dos entrevistados pelo Instituto Plural.

Ou seja, os dois petistas, Marília Arraes e Humberto Costa, são vistos como mais competitivos para encarar o PSB do que os três prefeitos de oposição mencionados como pré-candidatos ao governo.

Para 3% dos ouvidos pelo levantamento, a deputada estadual Clarissa Tercio (PSC) é a mais competitiva para encarar o postulante do PSB em 2022.

Para 3%, nenhum dos mencionados é o mais competitivo para a disputa com o PSB, que governa Pernambuco desde 2007, quando Eduardo Campos venceu. Em 2010, ele foi reeleito. Em 2014, Paulo Câmara se elegeu pela primeira vez, tendo sido reeleito em 2018.

17% dos entrevistados não souberam opinar sobre qual o político mais competitivo para enfrentar o candidato do PSB em 2022.

Para 2022, o nome mais cotado do PSB para p Governo de Pernambuco é o do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio, atual secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão estadual.

Apesar de Marília e Humberto aparecerem como mais competitivos para o embate com o PSB na avaliação dos ouvidos pela pesquisa, a prioridade do PT é costurar alianças para o palanque nacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Sendo assim, os petistas preferem optar por uma aliança com o PSB do que lançar candidatura própria em Pernambuco, caso o PSB queira a coligação.

Tags

Autor