NOME DO PSB?

8% dos entrevistados afirmam que votariam com certeza em Geraldo Julio para governador. 31% rejeitam ex-prefeito para 2022, diz Plural

Pesquisa Plural, divulgada pelo Blog de Jamildo, mostra o potencial de votos de Geraldo Julio, caso seja candidato a governador pelo PSB.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 19/08/2021 às 12:26 | Atualizado em 19/08/2021 às 12:38
Notícia
X

A pesquisa Plural, divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo nesta quinta-feira (19), mostra o potencial de votos do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio, um dos cotados para ser o candidato do PSB a governador em 2022.

O levantamento mostra que 8% dos ouvidos afirmam que votariam em Geraldo com certeza. Já 26% poderiam votar nele, caso fosse candidato a governador. Já 31% não votam de jeito nenhum em Geraldo. Por sua vez, 27% dos eleitores de Pernambuco entrevistados dizem não conhecer o ex-prefeito do Recife.

8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Os que mais votam em Geraldo, nos números estratificados, são mulheres, eleitores de 50 anos ou mais, eleitores de ensino fundamental incompleto ou até o fundamental II e com renda familiar até dois salários mínimos. Além disso, o ex-prefeito tem mais potencial de votos entre moradores da capital Recife do que no Grande Recife e no interior e evangélicos.

Os que mais rejeitam o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco são homens, pessoas de 30 a 49 anos, pessoas com ensino médio completo a superior completo, entrevistados com mais de dois salários mínimos, moradores do Recife e evangélicos.

Grau de conhecimento de Geraldo Julio

Dos ouvidos pela Plural nas ruas, 7% afirmam que conhecem muito Geraldo Julio. 29% dizem conhecer mais ou menos o possível candidato do PSB. Já 35% só "ouviram falar" do ex-prefeito do Recife. Enquanto 30% nunca ouviram falar de Geraldo.

O levantamento mostra que os que nunca ouviram falar de Geraldo são 0% no Recife e 4% na Região Metropolitana. Mas, nas outras regiões do estado, o número pula e fica entre 43% (Agreste) e 68% (Sertão pernambucano).

Avaliação de Geraldo

Para 35% dos entrevistados, a avaliação de Geraldo é positiva. Já 33% avaliam o secretário de Desenvolvimento Econômico de maneira negativa. E 32% não têm opinião formada sobre o ex-prefeito.

Na capital Recife, 47% avaliam Geraldo positivamente, e 38% de forma negativa. No interior, a avaliação negativa supera a positiva, exceto na Zona da Mata (38% positivo e 32% negativo)

Tags

Autor