emprego público

Aluísio Lessa critica reforma administrativa e diz defender servidores públicos e instituições

O parlamentar disse que o Governo Federal não está comprometido com a melhoria do serviço público.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/08/2021 às 13:40 | Atualizado em 20/08/2021 às 13:49
Notícia
X

Durante participação no seminário estadual da Câmara dos Deputados sobre a Reforma Administrativa, na manhã desta sexta (20.08), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) destacou o quanto seria nociva para o serviço público a PEC 32 proposta pelo Governo Federal.

"Encabeçada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que tem compromisso com o mercado financeiro, a reforma proposta pelo Governo retira dos servidores direitos previstos na Constituição. É a incorporação do estado mínimo no serviço público", afirmou.

O parlamentar ressaltou que o Governo Federal não está comprometido com a melhoria do serviço público.

"Estão promovendo um processo nocivo de privatizações, que visa entregar ao setor privado organizações estratégicas para a soberania nacional, como os Correios e a Eletrobras. E Com a PEC 32, querem acabar com a autonomia do serviço público", disse.

O seminário foi organizado pelo deputado federal Milton Coelho (PSB), membro da comissão da Câmara dos Deputados para a Reforma Administrativa, presidida pelo deputado federal Fernando Monteiro (PTB), também presente ao evento.

Tags

Autor