ataque às instituições

Solidariedade repudia pedido de impeachment apresentado por Bolsonaro contra Alexandre de Moraes, do STF

Partido faz oposição a Bolsonaro no Congresso Nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/08/2021 às 9:13 | Atualizado em 21/08/2021 às 9:21
Notícia
X

Paulo Pereira da Silva
Presidente nacional do Solidariedade e deputado federal (SP)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, não cansa de criar tensão entre os poderes e em mais um ato contra as instituições protocola pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nosso partido Solidariedade se une ao STF e ao Senado para repudiar essa ação desastrosa do presidente, que coloca em risco a união entre os poderes. Em vez de ficar criando polêmica, Bolsonaro deveria estar preocupado em resolver os problemas do país. Temos quase 15 milhões de desempregados, 20 milhões de pessoas em insegurança alimentar, milhões de estudantes fora da sala de aula, aumento da miséria e inflação alta.

Bolsonaro é o presidente com um dos maiores índices de rejeição da história do país, tem mais de 130 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados contra ele, assinados por 550 organizações e 1.558 pessoas da sociedade civil. Mesmo assim, acha-se no direito de tumultuar o país com as suas ideias autoritárias.

O Estado Democrático de Direito não tolera que um poder se sobreponha a outro. Não há espaço na democracia para acusações infundadas contra as decisões de magistrados, que agiram de maneira legal, obedecendo a Constituição.

O nosso partido se mantém confiante na democracia. Vamos continuar defendê-la contra atos intolerantes e autoritários.

Tags

Autor