Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

defesa do governo

Comissão Arns denuncia Augusto Aras ao STF, por supostos crimes comuns durante mandato

Para entidade, Aras é omisso e funciona apenas como guardião do governo Bolsonaro

JC
JC
Publicado em 21/08/2021 às 8:00
Notícia
Isac Nobrega
Presidente Jair Bolsonaro e PGR Augusto Aras - FOTO: Isac Nobrega
Leitura:

A Comissão Arns protocolou representação no Supremo Tribunal Federal contra o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

A solicitação que pede abertura de inquérito para investigação de crimes comuns praticados pelo PGR é endereçada ao presidente do STF, ministro Luiz Fux.

Assinam a denúncia os advogados José Carlos Dias, presidente da Comissão Arns; Belisário dos Santos Jr., membro da Comissão Arns; e Juliana Vieira dos Santos, coordenadora jurídica da Rede Liberdade e colaboradora da Comissão Arns.

De acordo com o documento, "o Sr. Procurador Geral da República não tem cumprido seu papel de guardião da Constituição e das leis. Ao contrário, tem instrumentalizado politicamente a ampla discricionariedade que lhe é conferida pela Constituição, de forma a subverter as funções de seu cargo, atuando mais como um guardião do próprio governo e de seus integrantes, do que efetivamente cumprindo com seus deveres institucionais".

Comentários

Últimas notícias