PREFEITO DE PETROLINA

Pré-candidato a governador, Miguel Coelho vai se reunir com o PDT nos próximos dias

O PDT apoiou Miguel Coelho nas eleições de 2016 e 2020 em Petrolina. Além disso, Miguel é amigo pessoal de Wolney.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 22/08/2021 às 9:30 | Atualizado em 22/08/2021 às 9:32
Notícia
X

Pré-candidato a governador de Pernambuco pela oposição, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), vai se reunir com o presidente do PDT no estado, deputado federal Wolney Queiroz, nos próximos dias.

O PDT tem como prioridade em 2022 a disputa nacional, com Ciro Gomes como pré-candidato a presidente da República. Com isso, a legenda precisa de um palanque local para o ex-ministro.

Nos bastidores, Miguel Coelho tem defendido que, se for candidato a governador, quer ter no palanque apoiadores de vários candidatos a presidente que queiram contribuir com a oposição local ao PSB. O pré-candidato a governador defende que o debate local seja sobre os problemas e propostas de Pernambuco.

O PDT apoiou Miguel Coelho nas eleições de 2016 e 2020 em Petrolina. Além disso, Miguel é amigo pessoal de Wolney.

Já a legenda pedetista tem procurado um palanque para Ciro Gomes em Pernambuco. Ainda aliada ao PSB, do governador Paulo Câmara, o PDT tem observado o avanço do PT, de Lula, sobre o PSB para uma composição entre petistas e peessebistas no ano que vem e procura uma alternativa para defender Ciro no estado.

Enquanto isso, o mais cotado para ser o candidato do PSB a governador é Geraldo Julio, ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Miguel Coelho é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Jair Bolsonaro no Senado Federal.

Além do prefeito de Petrolina, são mencionados para ser o candidato da oposição ao governo os prefeitos de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL).

Tags

Autor