ataque à democracia

PSB Nacional manifesta apoio a Alexandre de Moraes diante de pedido de impeachment feito por Bolsonaro

Alexandre de Moraes teve um pedido de impeachment protocolado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (20), junto ao Senado Federal, como retaliação pela prisão de aliado e desmonetização de sites da direita radical, em meio à promoção de atos contra dmeocracia

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/08/2021 às 22:39 | Atualizado em 22/08/2021 às 22:42
Notícia
X

O Diretório Nacional do PSB divulgou nota de apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que teve um pedido de impeachment protocolado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (20), junto ao Senado Federal.

A decisão de divulgação da nota ocorreu, por unanimidade, na reunião virtual do Diretório, que debateu, entre outros temas, o lançamento do Livro 5 das Teses da Autorreforma e a conjuntura política nacional.

NOTA DE APOIO AO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) ALEXANDRE DE MORAES

O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB, reunido nesta data (21/8), decidiu por UNANIMIDADE externar total apoio ao Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que teve pedido de impeachment protocolado por parte do presidente da República, junto ao Senado Federal.

Ao fazê-lo, o PSB reconhece e enfatiza a importância fundamental do STF na defesa da democracia, que se vê sob ataque reiterado desde o início do atual governo, que persegue a olhos vistos a implantação de um projeto político francamente autoritário.

O partido reitera que o Supremo Tribunal Federal tem atuado com máxima fidelidade às suas missões institucionais, com destaque para a salvaguarda da plena vigência e observância da Constituição Federal, assim como a preservação do Estado Democrático de Direito – o que inclui, obviamente, limitações a quaisquer ataques às instituições e aos primados democráticos.

PSB - Partido Socialista Brasileiro

 

Tags

Autor