Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Estado teocrático

Igreja evangélica do Recife ataca STF às vésperas de atos contra a democracia

Bispo e pastor evangélico usa pautas conversadoras, como críticas à defesa do aborto e ideologia de gênero, para criticar decisões de ministros do STF "que não foram eleitos". Discurso antecede manifestações contra democracia e instituições. Constituição assegura separação entre Igreja e Estado.

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 22/08/2021 às 22:51
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil
Leitura:

O pronunciamento de D. Paulo Garcia foi feito neste domingo, dia 22 de agosto de 2021, na Catedral da Trindade, na capital pernambucana,  durante a celebração das 10 horas. Veja o vídeo abaixo.

O mais recente episódio que acirrou a crise entre os poderes foi o presidente Jair Bolsonaro apresentar, na sexta-feira (20), um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo.

O ministro mandou prender o presidente do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, por fazer ameaças às instituições, e incentivar a quebra da ordem pública, com afastamento dos ministros "na marra". Em outra decisão, determinou a desmonetização dos sites radicais de direita que estimulam atos antidemocraticos, às vésperas do feriado da Independência.

Nesta segunda, em meio à tensão entre os poderes, o Fórum Nacional de Governadores se reúne e deve fazer a defesa das instituições democráticas, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF), em um contraponto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No encontro da segunda, além de defender as instituições, os governadores vão discutir a necessidade de integração entre governo federal, estados e municípios para enfrentamento à pandemia em meio à transmissão da variante Delta, cepa mais transmissível do coronavírus. Também estão na pauta o Pacto Federativo, a Reforma Tributária e a defesa da sustentabilidade ambiental por estados e municípios.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participará da reunião por videoconferência.

Comentários

Últimas notícias