NOVA CRÍTICA

'Povo foi abandonado pelo Governo de Pernambuco', diz Anderson Ferreira, cotado para disputa de 2022

Anderson Ferreira fez críticas ao PSB durante participação em evento no Agreste de Pernambuco. Prefeito de Jaboatão é cotado para disputar o Estado em 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 23/08/2021 às 7:32 | Atualizado em 23/08/2021 às 7:41
Notícia
X

Cotado para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições de 2022, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), fez críticas ao governo de Paulo Câmara (PSB) durante ato político em Canhotinho, no Agreste, neste domingo (22).

Anderson Ferreira esteve na Festa do Agricultor, a convite da prefeita do município, Sandra Paes, e dos deputados estadual Álvaro Porto (PTB) e federal André Ferreira (PSC). O prefeito de Jaboatão visitou o distrito Olho D’Água.

Durante o evento, que reuniu lideranças políticas e de agricultores da região, o deputado Álvaro Porto classificou Anderson Ferreira como “futuro governador de Pernambuco”. "Ele é jovem, determinado e experiente, que tem transformado Jaboatão em uma referência de gestão para o Estado", afirmou.

“O povo de Pernambuco espera um governador que seja firme, e não frouxo. Que tenha sensibilidade de identificar os problemas de cada região e a capacidade de resolvê-los. Vejo em Anderson Ferreira as melhores credenciais para comandar a oposição em Pernambuco. Tem carisma, é prefeito do segundo maior colégio eleitoral e preside o maior partido de oposição do Estado, o que garante a legenda, o tempo de TV e densidade eleitoral, já comprovada na sua trajetória política”, disse Álvaro Porto, de oposição ao PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, reafirmou apoio à provável pré-candidatura de Anderson Ferreira ao Palácio do Campo das Princesas. "Hoje ele veio como prefeito de Jaboatão, mas também virá como amigo e governador de Pernambuco", afirmou.

Também estiveram no evento lideranças políticas da região, ex-prefeitos e vereadores, e o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto.

Em fala direcionada aos agricultores e à população Anderson disse que, "como prefeito, sente na pele as dificuldades dos municípios, pois as cidades e as pessoas foram abandonadas pelo Governo do Estado". "E destacou que cada gestor teve que buscar soluções inovadoras para superar as dificuldades", frisou. “A chave vai virar. Pernambuco precisa mudar”, afirmou, em crítica ao governo de Paulo Câmara (PSB).

Além de Anderson Ferreira, o grupo de oposição tem os prefeitos de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), como cotados para a disputa do governo em 2022. Pelo PSB, o nome mais cotado é o do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, ex-prefeito do Recife.

Tags

Autor