arrecadação

Paulo Câmara tenta arrecadar mais de R$ 700 milhões com novo pregão da folha de salários dos servidores do Estado nesta quarta

Certame presencial definirá a instituição financeira responsável pela execução do pagamento dos servidores dos próximos cinco anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/08/2021 às 13:49 | Atualizado em 23/08/2021 às 14:09
Notícia
X

O blog já deu a informação em primeira mão, houve adiamento e seguimos acompanhando.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), realizará nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, pregão presencial com objetivo de definir a instituição financeira que ficará responsável, de forma exclusiva, pelo pagamento da folha de salários dos servidores, empregados públicos e militares ativos, dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

Assim como dos benefícios concedidos aos aposentados e pensionistas pelo Regime Próprio de Previdência Social do Estado (RPPS) e também do Sistema de Proteção Social dos Militares.

O lance mínimo do pregão da folha de salários do Governo do Estado corresponde a R$ 707 milhões.

A expectativa da SAD é que o montante arrematado alcance patamar ainda mais elevado, após os lances sucessivos apresentados pelos concorrentes.

A homologação do resultado deverá publicada no Diário Oficial do Estado cinco dias após a realização da sessão.

O pregão presencial que será realizado nesta quarta-feira (25) foi antecedido de audiência pública, que contou com a participação de representantes do Estado e de algumas instituições financeiras, tais como Bradesco, Itaú e Santander.

O pregão será realizado presencialmente na sede da SAD, bairro do Pina, Recife.

Neste dia, estarão presentes a secretária de Administração, Marília Lins; alguns secretários de Estado, o secretário Executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Cirilo Cavalcanti; a secretária Executiva de Compras, Gianni Guimarães, além de representantes das instituições financeiras que participarão do certame.

Serão adotadas todas as medidas de segurança sanitária, tais como uso de máscara, utilização de álcool a 70% e demarcação mínima entre as cadeiras.

A secretária da pasta, Marília Lins, destacou a relevância deste processo tanto para o Governo do Estado quanto para os servidores do Poder Executivo.

“Trata-se da definição da instituição financeira que ficará responsável pelo pagamento da folha de salários dos servidores nos próximos cinco anos. Ela (instituição) será contratada para executar esta importante missão com transparência e responsabilidade. Desde o início, a equipe da SAD vem cuidando minuciosamente dos detalhes deste certame. Com isso, iremos garantir mais uma excelente operacionalização da folha de pagamento no Estado em benefício dos servidores”, disse Marília.


Tags

Autor