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Celpe muda de nome 21 anos após privatização

Empresa incorpora chancela da holding e diz querer consolidar modelo de gestão fundamentado na modernização, inovação, sustentabilidade e qualidade do serviço

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Jamildo Melo

Publicado em 24/08/2021 às 8:38 | Atualizado em 24/08/2021 às 8:58
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A Celpe, agora, passa a ser identificada pela marca Neoenergia Pernambuco.

A partir desta segunda-feira (23), a distribuidora pernambucana de energia ganha uma nova identidade e incorpora a chancela da gigante do setor energético nacional, um dos maiores grupos do setor elétrico do Brasil.

A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

O movimento de mudança da identidade será percebido, imediatamente, nos ambientes digitais (sites e redes sociais) e corporativo. Gradativamente, a mudança acontece nas contas de energia elétrica dos clientes da distribuição, nos postos de atendimento, nos veículos da frota de serviços e no fardamento dos colaboradores.

A alteração gradual faz parte da estratégia de comunicação da empresa. A intenção é apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que, progressivamente, irão se familiarizar com a nova identidade da companhia que mantém como ícones principais a folha, a gota e a chama.

Para a empresa, a mudança consolida um modelo de gestão fundamentado na modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço. A nova identificação traz Pernambuco no nome e reforça o comprometimento com a eficiência da operação, a satisfação dos consumidores e a valorização do Estado.

A mudança da marca também será realizada nos demais negócios do grupo Neoenergia, incluindo as outras quatro distribuidoras.

“A unificação concretiza um processo de consolidação da marca com o compromisso de oferecer serviços cada vez melhores. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida, por meio do investimento, do desenvolvimento e da inovação”, comenta Marcus Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia.

De acordo com a ex-estatal, em Pernambuco, a nova marca busca retratar o senso de pertencimento da distribuidora.

“A empresa vem passando por um momento de modernização e melhoria na qualidade do serviço prestado aos mais de 3,8 milhões de clientes. A mudança de identidade da distribuidora, no entanto, conserva Pernambuco no nome e reforça o sentimento de orgulho das nossas origens. Permaneceremos trabalhando para o contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, afirmou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.

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