ARQUIPÉLAGO PERNAMBUCANO

Com 90% da população adulta vacinada, Fernando de Noronha aposta no crescimento do turismo nos meses finais de 2021

Administração aposta no avanço das atividades turísticas, principal matriz econômica do arquipélago, para alavancar a economia local, que foi bastante afetada por causa das restrições na pandemia de covid-19, sobretudo em 2020.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 24/08/2021 às 12:49 | Atualizado em 24/08/2021 às 12:51
Notícia
X

O Arquipélago de Fernando de Noronha atingiu, na segunda-feira (23), 90% da população adulta imunizada com as duas doses da vacina contra a covid-19. O índice foi alcançado após a segunda etapa da vacinação em massa, iniciada no dia 12 de agosto.

Agora, faltam ser vacinados os residentes que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, cuja segunda dose será aplicada no mês de setembro, e as pessoas que tomaram a primeira dose em um período posterior ao mutirão de vacinação realizado em junho.

O administrador de Noronha, Guilherme Rocha, aposta, nos meses finais de 2021, no avanço das atividades turísticas, principal matriz econômica do arquipélago, para alavancar a economia local, que foi bastante afetada por causa das necessárias restrições na pandemia de covid-19, sobretudo em 2020.

“Atingir essa marca é motivo de muita alegria. Com a ilha totalmente imunizada, teremos mais segurança tanto para moradores quanto para os visitantes. Noronha passou por momentos muito difíceis desde o início da pandemia com o fechamento do turismo e das demais atividades econômicas. Graças ao empenho e esforço de todos atravessamos esse período de maiores restrições e hoje temos uma maior tranquilidade na flexibilização das atividades”, afirma Guilherme Rocha, administrador do arquipélago.

Mesmo com o avanço da imunização, a recomendação é continuar com as medidas de proteção, principalmente com a chegada da variante Delta ao Brasil. “Não podemos nos descuidar. Precisamos continuar com a obrigatoriedade do uso de máscaras e coibindo qualquer tipo de aglomeração. É preciso que todos tenham essa consciência para que não tenhamos que retroceder”, disse Guilherme.

Fernando de Noronha já deu início a uma nova etapa da vacinação, imunizando adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A primeira dose foi aplicada nesse público, e também está em curso o estudo que vai avaliar a imunidade da população.

Tags

Autor