DE OLHO NO SENADO

Novo presidente do PP do Recife defende Eduardo da Fonte para senador na chapa do PSB em 2022

Deputado estadual Romero Albuquerque assumiu o comando da legenda no município na segunda-feira.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 24/08/2021 às 13:41 | Atualizado em 24/08/2021 às 13:54
Notícia
X

O novo presidente do PP no Recife, deputado estadual Romero Albuquerque, defendeu o nome do deputado federal Eduardo da Fonte como possível nome ao Senado na chapa do PSB, denominada de Frente Popular, nas eleições de 2022.

Romero assumiu o comando da legenda no município em substituição a Lula da Fonte, que se tornou vice-presidente estadual do partido, o primeiro na linha sucessória do pai, Eduardo da Fonte, no partido em Pernambuco.

A reunião que selou Romero como novo presidente do PP do Recife contou com as presenças de Eduardo e Lula da Fonte e também de outros integrantes da direção da sigla.

"Hoje, o que o partido deseja é colaborar cada vez mais com Pernambuco. Força e musculatura para pleitear uma vaga na majoritária, nós temos. Então a chance disto acontecer é real", afirmou Romero ao Blog nesta terça.

O presidente do PP no Recife saiu em defesa do deputado federal Eduardo da Fonte para o Senado. 

"Como dito, a vontade do Progressistas é ter um nome na majoritária. Se pudermos escolher, obviamente este nome será Eduardo da Fonte, como o candidato da Frente Popular ao Senado, mas essa decisão deve vir dele que, com certeza, tem uma leitura de todos os quadros possíveis. A minha vontade e com certeza de todos do partido é que ele seja o candidato", frisou.

Além de Eduardo da Fonte, já são colocados como pré-candidatos ao Senado os também deputados federais aliados ao PSB André de Paula (PSD) e Silvio Costa Filho (Republicanos).

A vaga de senador na chapa da Frente Popular é disputada por em razão de fatores mencionados nos bastidores: o grupo político do PSB ajudou a eleger todos os senadores desde 2010 em Pernambuco e o palanque poderá contar com a presença do ex-presidente Lula (PT), tido como o maior cabo eleitoral do estado, conforme mostrou pesquisa do Instituto Plural revelada pelo Blog na semana passada.

No dia 16, quando o ex-presidente Lula estava em visita ao Recife, um dos partidos que foi se reunir com o petista foi o PP. Estiveram na agenda Eduardo da Fonte, Romero Albuquerque, Lula da Fonte e outros aliados da cúpula da legenda.

Sobre a atividade partidária, Romero Albuquerque diz que o PP do Recife pretende ajudar a população a superar a pandemia de covid-19. A legenda é aliada ao prefeito João Campos (PSB) e conta com quatro vereadores, Andreza Romero, Chico Kiko, Eriberto Rafael e Michelle Collins.

"O principal objetivo do PP no Recife é fortalecer os nossos programas no município, levantar a bandeira da causa animal, fortalecer cada vez mais na nossa cidade, além de buscar a liberdade do culto religioso, o direito ao trabalho digno, ao salário justo, à moradia, à educação, à alimentação, bem como o combate à corrupção, a segurança do cidadão e o exercício de uma imprensa livre na nossa cidade. A pandemia está afetando toda a população, principalmente a mais carente. Portanto, com toda certeza nossa bancada continuará priorizando a vacinação e articulando todo auxílio e aporte financeiro que o poder público possa financiar", afirmou Romero.

Tags

Autor