Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

contas de inativos

Câmaras Municipais podem ser obrigadas a arcar com despesas dos servidores inativos a partir de 2025. Vereadores do Recife reagem

Comitiva de vereadores do Recife defende Câmaras Municipais na Marcha dos Legislativos, que acontece em Brasília

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 25/08/2021 às 17:40
Notícia
Recife/divulgação
A XX Marcha dos Legislativos Municipais prevê uma série de eventos, como palestras e debates que envolvem temas de interesse das Câmaras - FOTO: Recife/divulgação
Leitura:

Uma comitiva de vereadores do Recife viajou à Brasília com o objetivo de abrir diálogo com as lideranças das bancadas nacionais no Congresso Federal e tentar a derrubada da Emenda Constitucional 109/2021, que obriga as Câmaras Municipais a arcar com as despesas dos servidores inativos a partir de 2025.

A comitiva é formada por quatro parlamentares recifenses estará participando da XX Marcha dos Legislativos Municipais, promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que acontece em Brasília desta quarta (25) até a sexta (27).

Representam o Recife o presidente da Casa de José Mariano, Romerinho Jatobá (PSB), o primeiro-secretário Eriberto Rafael (PP), o líder do Governo Samuel Salazar (MDB) e o terceiro-secretário, Zé Neto (Pros).

“Muitos vereadores sequer sabiam desta emenda, que será muito prejudicial para as Casas Legislativas Municipais, inviabilizando o funcionamento do Poder dentro de pouco tempo”, afirmou Romerinho Jatobá.

"O esforço do grupo do Recife é para que seja apresentada uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC), retirando esse item da emenda que está atualmente em vigor. Precisamos ter responsabilidade com os Legislativos Municipais e compreender que não podemos onerar o Poder desta maneira, porque ele não gera recursos”, destaca o presidente da Câmara do Recife.

Além desta pauta, colocada como mais importante no evento, a XX Marcha dos Legislativos Municipais prevê uma série de eventos, como palestras e debates que envolvem temas de interesse das Câmaras.

Comentários

Últimas notícias