tecnologia

Trabalhadores do Porto Digital marcam novo protesto para segunda

Sindicalismo também está embarcado no porto

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/08/2021 às 12:03 | Atualizado em 27/08/2021 às 12:26
Notícia
X

Trabalhadores em empresas particulares de TI agendaram uma nova mobilização para a próxima segunda-feira (30/8), a partir das 10h, através do site Manif.app.

Desta vez a categoria fará uma 'ocupação  virtual' do Recife Antigo, área em que se localiza o Porto Digital, um conglomerado que reúne várias empresas de TI do Estado.

Com data-base em 1º de setembro, os trabalhadores de TI, convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento De Dados, Informática e Tecnologia da Informação do Estado de Pernambuco (SINDPD/PE), promoveram uma Manifestação Virtual de 24h iniciada nessa terça-feira (24/8).

Segundo os sindicalistas, quase 600 trabalhadores se manifestaram e registraram seu protesto contra o sindicato patronal, que não concorda em repor as perdas salariais do período, cujo índice é de 11,98% e com reivindicações consideradas básicas pela categoria, como o pagamento de R$ 200,00 de auxílio home office.

Novo índice

Na noite do dia 24 agosto, a categoria se reuniu em Assembleia e rejeitou nova proposta apresentada pelo patronato de 6% de reajuste salarial, dividido em duas parcelas, metade em setembro/21 e metade em março/22, por considerá-la insuficiente frente a inflação anual de quase 10%.

"Os trabalhadores de TI também entenderam que a contraproposta não reflete o crescimento do setor e não valoriza os profissionais que garantem este desempenho às empresas. Avaliaram ainda ser inaceitável que um dos maiores e mais prestigiados polos de tecnologia da informação do Brasil insista em praticar salários inferiores aos dos outros estados da região Nordeste, vários com Campanha Salarial encerrada com reposição das perdas salariais", afirmaram.

Tags

Autor