roteiro

Marília Arraes inicia giro pelo Sertão visitando Granito e Exu

Neste sábado (28), Marília continua o giro pelo Sertão do Araripe com vários compromissos políticos nas cidades de Araripina, Trindade e Ouricuri

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 28/08/2021 às 9:45
PT/divulgação
A deputada do PT pelo Sertão - FOTO: PT/divulgação
Leitura:

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) começou mais um giro pelo Sertão de Pernambuco nesta sexta-feira (27). No Araripe, a parlamentar, que irá visitar 10 municípios na região, cumpriu uma série de agendas nas cidades de Granito e Exu.

Na terra onde nasceu Luiz Gonzaga, Marília participou de um encontro com o prefeito Raimundo Saraiva, o vice-prefeito Tiquinho do PT e também se reuniu com lideranças políticas do partido, da cidade e da região.

Em Exu, além de encontros políticos, Marília visitou a casa onde nasceu Barbara de Alencar, apresentada como primeira revolucionária das Américas e que teve um papel importante na Revolução Pernambucana de 1817.

"Foi um momento muito simbólico para mim. Visitar a casa onde nasceu uma mulher tão importante é inspirador", afirmou Marília, que escolheu o nome da revolucionária para batizar a segunda filha, que nasce no final de 2021.

Em Granito, onde foi recepcionada pelo prefeito João Bosco, o secretariado da cidade, vereadores e ex-vereadores, a deputada participou de uma série de inaugurações de obras estruturais na cidade. Na ocasião, a parlamentar ratificou o envio de emendas para o município.

Neste sábado (28), Marília continua o giro pelo Sertão do Araripe com vários compromissos políticos nas cidades de Araripina, Trindade e Ouricuri.

Combate à pobreza menstrual

Na última quinta-feira (26), projeto de lei apresentado por Marília Arraes foi aprovado na Câmara dos Deputados, possibilitando a criação do Programa Nacional de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. A iniciativa atenderá a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social de todo o país.

 

Comentários

Últimas notícias