NOVA FUNÇÃO

Filho e neto de ex-prefeitos e irmão de deputado: o novo nomeado por João Campos para cargo comissionado na Prefeitura do Recife

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 29/08/2021 às 11:20 | Atualizado em 29/08/2021 às 11:21
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), nomeou José Aglailson Queralvares Neto para um cargo comissionado na Prefeitura.

Ele vai exercer o cargo em comissão (sem necessidade de concurso público) de Assessor Especial de Participação Social, da Secretaria de Governo e Participação Social, comandada pelo vereador licenciado do Recife Carlos Muniz (PSB).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Recife no sábado (28).

José Aglailson Queralvares Neto é neto do ex-prefeito de Vitória de Santo Antão José Aglailson, conhecido como Zé do Povo, e filho de Aglailson Júnior, também ex-prefeito da cidade da Zona da Mata de Pernambuco.

O irmão de Aglailson Neto é deputado estadual pelo PSB, Aglailson Victor.

Em 2018, quando disputou a sua primeira eleição, para deputado federal, João Campos foi apoiado pelo então prefeito de Vitória, Aglailson Júnior.

O clã Aglailson tem ligação histórica com o PSB e é um dos mais tradicionais da política da Zona da Mata de Pernambuco. A família está na oposição atualmente em Vitória de Santo Antão, governada pelo adversário Paulo Roberto (MDB).

Em 2020, o pai do nomeado, Aglailson Júnior, tentou a reeleição para a Prefeitura de Vitória, mas não conseguiu. Acabou a disputa em segundo lugar, perdendo para Paulo Roberto.

Em fevereiro de 2021, menos de dois meses após deixar a Prefeitura de Vitória, Aglailson Júnior foi nomeado para um cargo comissionado na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Aglailson também é ex-deputado estadual. Ele exerceu quatro mandatos na Alepe.

Tags

Autor