obras paradas

Câmara Municipal do Recife fará audiência pública sobre ponte Monteiro-Iputinga

Obra está parada e deveria ter sido entregue no fim de 2013

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/08/2021 às 9:25 | Atualizado em 31/08/2021 às 9:48
Notícia
X

O vereador do Recife, Alcides Cardoso (DEM), vai presidir uma audiência pública sobre a ponte Monteiro-Iputinga, no próximo dia 30 de setembro, a partir das 15h.

O projeto viário já consumiu mais de R$ 16 milhões dos cofres públicos, está paralisado há quase dez anos e em dezembro de 2020 teve uma nova licitação aberta pela Prefeitura do Recife (PCR) para tentar destravar a obra.

“O projeto da ponte Monteiro-Iputinga é totalmente inviável do ponto de vista técnico. Essa obra deve atender o objetivo de desafogar o trânsito e não se tornar um eterno elefante branco”, disse Cardoso.

“Essa audiência será muito importante para que a Prefeitura explique tudo sobre o projeto e dê a população uma satisfação de quando ele será concluído”, declarou.

O democrata destacou que a ponte deveria ter sido entregue à população no fim de 2013, mas que até agora não saiu do papel e não tem nenhuma previsão de conclusão.

Alcides Cardoso lembrou, ainda, que o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) acompanha a obra e já cobrou da PCR esclarecimentos por supostos erros técnicos, abandono e a conclusão definitiva do projeto.

Tags

Autor