violência urbana

Atlas da Violência 2021 será lançado nesta terça-feira

Publicação traz dados do Ministério da Saúde referentes a 2019. Publicação apresentará duas novas seções que tratam de violência contra indígenas e de pessoas com deficiência

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/08/2021 às 10:05
Notícia
X

Nesta terça-feira (31/8), será lançado o Atlas da Violência 2021, publicação elaborada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Como nas últimas edições, o estudo busca retratar a violência no Brasil, utilizando principalmente dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) do Ministério da Saúde.

Além dos dados gerais sobre o número de homicídios do país, a edição do Atlas da Violência 2021 também vai apresentar números sobre a violência contra indígenas e contra pessoas com deficiência, séries históricas de homicídios no país com recorte de gênero, faixa etária e raça, violência contra a população LGBTQI+, entre outros.

A coletiva de imprensa, em formato virtual, será realizada às 10h e a publicação estará disponível nos sites do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Atlas da Violência e IJSN. 

Tags

Autor