entrega de valores

CPI da Covid reconvoca motoboy e aprova convocação de Karina Kufa

Ministro do STF Cassio Nunes, indicado por Bolsonaro, impediu que o motoboy prestasse depoimento

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 31/08/2021 às 14:01 | Atualizado em 31/08/2021 às 14:29
MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO
EMEDEBISTA Senadora, Simone Tebet é aposta da sigla para o Planalto - FOTO: MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO
Leitura:

A CPI aprovou nova convocação Ivanildo Gonçalves, motoboy que a serviço da VTCLog teria feito saques suspeitos no valor de R$ 4,7 milhões, e pedidos de quebras de sigilos telefônicos, fiscal, bancário e telemático de nomes ligados à VTCLog.

Também foi aprovado requerimento para ouvir a advogada Karina Kufa.

Senadores apontam que ela organizou um jantar em sua residência, onde o lobista Marconny Faria foi apresentado a José Ricardo Santana, ex-secretário-executivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Parlamentares apontam que os dois teriam atuado como lobistas da Precisa Medicamentos.

Simone diz que motoboy pode ser 'o motorista da CPI do PC'

Antes do encerramento da reunião, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse estar em um deja vu, ao esperar pelo depoimento do motoboy Ivanildo Gonçalves à CPI.

Ela lembrou que, em 1992, o motorista Eriberto França confirmou a distribuição de recursos públicos para contas privadas dos investigados na CPI do PC Farias.

Simone afirmou lembrar-se de quando, durante o depoimento, um senador perguntou a Eriberto se ele fazia as denúncias somente por patriotismo e ele respondeu “e o senhor acha pouco?”.

— Eu tenho certeza de que Ivanildo estava pronto para dizer a verdade — expôs a senadora, ao lembrar também do depoimento do consultor do Ministério da Saúde William Amorim Santana, técnico da Divisão de Importação, que "não se acovardou" e apontou que fez três alertas sobre erros na invoice (fatura para negociação internacional) para aquisição da vacina indiana Covaxin.

Com Agência Senado

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Sessões da CPI da Covid estão suspensas até 3 de agosto - FOTO:Edilson Rodrigues/Agência Senado

Comentários

Últimas notícias