OPOSIÇÃO CRITICA

'Foi o PSB que fez', diz Priscila Krause após Pernambuco atingir maior taxa de desemprego do Brasil

Deputada fez críticas à condução do Governo de Pernambuco sobre a geração de empregos.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 01/09/2021 às 8:36 | Atualizado em 01/09/2021 às 8:37
Notícia
X

A deputada estadual Priscila Krause (DEM) culpou o Governo de Pernambuco pelo fato do estado ter sido o campeão em desemprego entre as 27 unidades federativas do país.

Na contramão do Brasil, a taxa de desemprego em Pernambuco oscilou 0,3 ponto percentual para cima e atingiu 21,6% no segundo trimestre de 2021, o pior resultado desde 2012, e a maior taxa entre os Estados. Os dados foram divulgados na segunda-feira (31).

Na comparação com o mesmo trimestre de 2020, o indicador cresceu 6,5 pontos percentuais. Com isso, em meio aos desafios impostos pela pandemia de covid-19, 885 mil pernambucanos procuram emprego, mas não encontram.

Esta é a segunda vez seguida que Pernambuco ocupa o topo do ranking da taxa de desemprego.

"No ranking do desemprego, infelizmente Pernambuco está em 1º lugar. Resultado simbólico e malogrado de 15 anos de governo do PSB, equivocado na teoria e na prática de fazer a economia girar: muito imposto e pouca atenção à iniciativa privada, sobretudo aos micros, pequenos e médios empreendedores. A maior carga tributária do Nordeste é onde menos se tem empregos porque a lógica aqui é fazer de tudo apenas para se perpetuar no poder", disse Priscila Krause, que usou a hashtag "Foi o PSB que fez" nas redes sociais.

"Como se vê na comparação com as outras duas maiores economias nordestinas, tendemos ao fluxo de piora, enquanto Ceará e Bahia apontam para melhoria ou estabilidade. Em relação ao quadro nacional, também estamos no caminho oposto. Nosso mandato já acompanha de perto a execução do “celebrado” Plano Retomada, que por enquanto só decolou na propaganda da TV", afirmou a deputada de oposição.

Tags

Autor