eleições 2022

'Gestão de Geraldo Júlio na prefeitura do Recife o capacita para Governo do Estado', diz Paulo Dutra

Nome do socialista volta e meia é ventilado para a disputa de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/09/2021 às 9:28 | Atualizado em 01/09/2021 às 9:30
Notícia
X

O deputado estadual defende a candidatura do ex-prefeito Geraldo Júlio para a vaga de candidato ao Palácio do Campo das Princesas em 2022.

Segundo Dutra, a passagem de Geraldo como gestor da prefeitura do Recife é suficiente para provar a competência de Geraldo Júlio como candidato para o Governo do Estado. “Geraldo Júlio tem uma história no próprio PSB. Mostrou o que fez na prefeitura do Recife. Não é à toa que João Campos ganhou (as eleições de 2020). Acredito que o maior cabo eleitoral de João foi Geraldo e as obras que ele deixou”, assegurou o deputado professor Paulo Dutra, ao Blog do Alberes Xavier.

Pela primeira vez cumprindo mandato na Alepe, o deputado professor Paulo Dutra (PSB) se destaca na atuação pela implementação de leis e projetos em defesa de políticas públicas; seja pela valorização da educação, como também pelo fortalecimento de outras demandas sociais.

“Dos nossos trinta e oito Projetos de Leis nós temos dezesseis Leis aprovadas, das quais, seis são específicas para pessoas com deficiência. Então é um mandato que ele não é específico para os professores, mas que fortalece as políticas públicas”, afirmou o professor.

Paulo Dutra ressalta que Pernambuco está entre às três melhores posições na classificação da educação do país conforme os índices do IDEB.

“Em 2007 Pernambuco era o vigésimo primeiro colocado. Chegamos a 2015 em primeiro lugar, e estamos entre os três melhores do país ainda. É bem verdade que o país inteiro e o mundo perdeu muito nesta pandemia em relação à educação”, pontuou o professor.

Tags

Autor