Bomba

Isaltino Nascimento rebate Priscila Krause e pede que ela cobre preço menor da gasolina a Bolsonaro

Deputada do Democratas disse nesta quarta que pauta fiscal do Estado iria aumentar

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/09/2021 às 10:35 | Atualizado em 02/09/2021 às 10:48
Notícia
X

O deputado Isaltino Nascimento, líder do governo, em suas redes sociais, rebateu a deputada Priscila Krause, sobre aumento de ICMS sobtre gasolina no Estado. Ele evitou dar importância ao nome da oposicionista, centrando fogo no presidente Bolsonaro.

“Há um adágio popular que diz: quando a gente não quer, qualquer desculpa serve. E isso se aplica ao presidente Bolsonaro e seus seguidores que tentam transferir a incompetência do governo federal em conter os preços dos combustíveis aos governadores por causa do ICMS”, postou.

“Não dá pra tirar das costas do presidente Bolsonaro essa responsabilidade. Nunca foi tão caro encher o tanque do carro”, diz Isaltino.

O deputado disse que a alíquota do ICMS em Pernambuco é a mesma desde 2016.

“Quem fixa preço é a Petrobras. Os estados não têm tabela de preço e Pernambuco não mudou a alíquota do ICMS. A política de preço da Petrobras está alinhada ao barril dolarizado de petróleo, que com essa elevada variação cambial estourou os preços”, afirma.

Isaltino também reforça que não faz sentido a Petrobras manter essa política elevada que sufoca o povo brasileiro.

“A deputada Priscila Krause deve cobrar a Bolsonaro a diminuição do valor da gasolina”, afirmou.

“Agora como bem disse o governador do Maranhão, Flávio Dino, se o presidente Bolsonaro quiser a gente vai para Brasília só para tratar da política dos preços de combustível. É chamar que nós iremos! E tenho certeza que haverá grande adesão dos governadores”, falou Isaltino. "A incompetência de Bolsonaro é de ordem geral, como se vê com o desemprego, a fome, o aumento da conta de luz, o desmatamento".

Tags

Autor