homenagem

Vereador explica pedido de título de cidadão de município em Pernambuco a Bolsonaro: 'governo voltado para ajudar as pessoas'

Votação ocorre hoje, mas já há colegas desistindo com pressão das redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/09/2021 às 11:46 | Atualizado em 02/09/2021 às 14:25
Notícia
X

A Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, vota nesta quinta-feira (2) um pedido de concessão de título de cidadão para o presidente Bolsonaro. A cidade é conhecida como terra da cachaça, por conta da tradicional marca Pitu.

O presidente visita o Estado nesta sexta-feira (3) e sábado (4), para eventos sociais no Recife e uma motociata no Agreste.

Pois bem.

O vereador de Vitória de Santo Antão Marcos da Prestação, do Republicanos, gravou um vídeo para explicar a proposta de concessão de um título de cidadão da cidade do Agreste para o presidente Bolsonaro.

O ex-prestanista foi o 11º vereador mais votado na eleição para a vereança na cidade, com 1497 votos, pelo Republicanos.

A chance de aprovação da homenagem é alta, mas o vereador que fez a proposta revela que já ha desistências.

Depois da revelação da homenagem no blog, a federação da agricultura familiar divulgou uma nota oficial condenando a homenagem, argumentando que o presidente nada fez pela cidade.

A fala do vereador foi solicitada pelo Blog de Jamildo ao colega blogueiro Alberes Xavier, nesta manhã. Xavier atua com grande desenvoltura no agreste do Estado.

No Recife, os bolsonaristas se organizam para receber o presidente no próximo sábado.

O Grupo Conservador União por Pernambuco, formado pela soma de vários movimentos de direita, juntamente com lideranças políticas conservadoras, realizaram nesta terça-feira (31) uma reunião para definir as estratégias para a recepção do presidente, que desembarca no Recife na próxima sexta-feira (03) e no dia 04 fará uma motociata no interior do Estado, saindo de Santa Cruz do Capibaribe, passando por Toritama e finalizando em Caruaru.

"Já temos muita coisa encaminhada, porém, estamos aguardando outras confirmações do Gabinete de Segurança Institucional - GSI, que está em Pernambuco realizando todo planejamento de segurança do presidente", disse Feitosa.

Uma comissão formada pelos pernambucanos Gilson Machado Neto (Ministro do Turismo), Silvio Nascimento (Diretor da Embratur), Coronel Meira (Presidente do PTB/PE), Coronel Feitosa (Deputado Estadual - PSC/PE) e os grupos de direita prometem um grande evento.

"Faremos uma grande recepção ao nosso Presidente Bolsonaro e a primeira Dama, Michele Bolsonaro que vem ao nosso Estado sentir a força e receber um grande abraço do povo Pernambucano", diz Coronel Meira.

Internet
Veja projeto apresentado para justificar a concessão - Internet

Tags

Autor