Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

eleições 2022

Senador Fernando Bezerra pode ir para o TCU, abrindo espaço para Miguel Coelho fazer composições na chapa das oposições

Miguel Coelho deixou o MDB para ingressar no Democratas

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 03/09/2021 às 15:15
Notícia
Leitura:

A revelação veio através do Blog de Elielson Lima, por vídeo. O atual líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho, está com o nome cogitado em Brasília para ir ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), que seria aberta com a aposentadoria do ministro Raimundo Carreiro.

O Blog de Jamildo apurou também, com pessoas que atuam no TCU, que Bolsonaro teria oferecido a Raimundo Carrero uma embaixada no exterior, para abrir a vaga no TCU.

A indicação seria do plenário do Senado.

No TCU, é tradicional a indicação de parlamentares para o cargo vitalício de ministro.

Ana Arraes, atual presidente, e José Múcio, ex-presidente do TCU, são apenas alguns dos muitos nomes. Assim, seria plenamente possível o Senado contemplar Fernando Bezerra com a indicação.

Com a saída do senador Fernando das eleições de 2022, fica mais fácil seu filho, Miguel Coelho, organizar uma chapa para governador, já que o pai não precisaria de espaço para reeleição.

Ainda, fica mais fácil para o deputado federal Fernando Filho (DEM), filho do senador, buscar a reeleição como deputado, já que não precisaria dividir as bases com o pai. Se cogitou que Fernando Bezerra poderia desistir da reeleição para senador e se lançar candidato a deputado federal em 2022.

O cargo de ministro do TCU garante foro privilegiado no STF para o ocupante. Com 63 anos de idade, Fernando Bezerra Coelho, pela Constituição, teria vaga garantida no TCU até 2032, quando teria que se aposentar compulsoriamente, aos 75 anos de idade.

Comentários

Últimas notícias