eleições 2022

Bolsonaristas fazem balanço positivo da visita do presidente ao Recife

Entre outras promessas, a retomada da concessão da BR-232 pelo Governo Federal e a construção do Arco Metropolitano

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/09/2021 às 7:00 | Atualizado em 04/09/2021 às 8:05
Notícia
X

Com o objetivo de ser capitaneada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que se apresenta como possível candidato em 2022, a visita do presidente Jair Bolsonaro à Pernambuco nesta sexta-feira (03) foi considerada muito movimentada e positiva pelo grupo que lhe devota apoio.

Às 14h20, o jato presidencial pousou na Base Aérea do Recife onde o presidente foi recebido por vários políticos e autoridades; na saída do aeroporto foi recebido por apoiadores e grupos de direita. Passistas de frevo, caboclos de lanças e bonecos gigantes marcaram o ato. A primeira dama, Michelle Bolsonaro, chegou a tentar dançar o frevo ao som da orquestra.

Na parte da tarde a comitiva participou de solenidade com a primeira dama, Michelle Bolsonaro, no 7º Depósito de Suprimentos do Exército, no Cabanga. Depois seguiu para uma reunião com empresários no Mar Hotel e encerrou a noite no Comando Militar do Nordeste, no Curado, onde o general de Exército Richard Fernandez Nunes assumiu o Comando Militar do Nordeste.

O deputado estadual e coronel Alberto Feitosa (PSC) e o Coronel Meira, presidente do PTB-PE, membros da comissão que recepcionou o presidente Bolsonaro e sua comitiva, nesta sexta-feira (03), no Recife, disseram que estavam alegres ao ver que "o povo de Pernambuco compareceu em massa para prestigiar o chefe da nação".

"... foi um dia marcante para nosso presidente Jair Bolsonaro, que recebeu, novamente, o carinho dos Pernambucanos. Fico contente ao ver que a recepção foi muito calorosa e verdadeira. Pudemos observar em todo percurso que a alegria estava estampada no rosto do nosso povo, expressões legítimas e muito gratificante", disse Coronel Meira.

"O presidente pôde sentir o calor do povo Pernambucano, que levou suas bandeiras do Brasil e de Pernambuco, vestiram as cores verde e amarela e agiram de forma organizada e ordeira durante toda agenda. Só temos a agradecer ao povo por mostrar a esquerda o quanto somos patriotas", disse Alberto Feitosa.

Estavam presentes na comitiva os ministros Gilson Machado Neto (Turismo), João Roma Neto (Cidadania) Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, o presidente da Embratur Carlos Brito e até o pastor Silas Malafaia.

Neste sábado (04), a agenda do presidente será a motociata saíndo de Santa Cruz do Capibaribe com destino à Caruaru.

Fernando Bezerra comemora a concessão da BR-232 pelo Governo Federal e a construção do Arco Metropolitano

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em visita ao Recife nesta sexta-feira (3).

Na esteira da autorização anunciada pelo Governo Federal para a construção do Ramal de Suape, FBC disse que os investimentos em infraestrutura dominaram o encontro da comitiva presidencial com empresários, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

No encontro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou que o governo prepara a concessão da BR-232 e da BR-101, incluindo as obras do Arco Metropolitano do Recife.

"A data prevista para o leilão é agosto de 2022".

Além da recuperação da rodovia até Arcoverde, a obra também contempla a ligação direta com o Porto de Suape.

Segundo o senador Fernando Bezerra, a construção do Arco Metropolitano deve respeitar a legislação ambiental, mas considera que o debate está amadurecido.

“Estamos avançando nos estudos para a concessão da BR-232, incluindo o Arco Metropolitano. Os estudos de viabilidade econômica foram concluídos nesta semana, e a concessão da BR-232 permite a inclusão do Arco Metropolitano. É uma obra que também estava parada e que sempre foi sonhada e idealizada pelas forças políticas do Estado. Portanto, o presidente Bolsonaro não só vai entregar a retomada das obras da Transnordestina, como vai entregar a maior obra hídrica do Estado, que é o Ramal do Agreste, e agora a concessão da BR-232, incluindo o Arco Metropolitano”, disse FBC.

Tags

Autor