NO SERTÃO

Governo Paulo Câmara vai requalificar estrada em Petrolina, reduto de Miguel Coelho

A iniciativa tem investimento de até 20,1 milhões e beneficiará mais de 340 mil pessoas.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 06/09/2021 às 8:56 | Atualizado em 06/09/2021 às 9:03
Notícia
X

O Governo de Pernambuco publicou, no sábado (04), no Diário Oficial, o edital de licitação para contratação de empresa responsável pela execução das obras de recuperação e adequação de capacidade da rodovia PE-655, também conhecida na região como Estrada de Tapera, em Petrolina.

A cidade é reduto político do prefeito Miguel Coelho (DEM), pré-candidato a governador de Pernambuco pela oposição ao PSB, partido do governador Paulo Câmara, que deverá apoiar o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio na disputa, embora o atual secretário de Desenvolvimento Econômico negue que será candidato.

A iniciativa, anunciada recentemente pelo governador Paulo Câmara, faz parte do programa Caminhos de Pernambuco e integra o Plano de Retomada da economia.

A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As obras vão contemplar o trecho de 31,20 quilômetros, que vai de Petrolina até a divisa com a Bahia, passando pelo povoado de Tapera. O investimento estimado é de R$ 20,1 milhões.

“Além da pavimentação asfáltica, a via será beneficiada com os serviços de drenagem, obras complementares e sinalização completa. A nova estrada vai facilitar o transporte da produção agrícola irrigada do São Francisco, fomentando a viticultura, e melhorando as condições de trafegabilidade para mais de 340 mil pessoas”, afirma a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

As propostas poderão ser enviadas até as 10h do dia 14 de outubro. As empresas interessadas podem mandar envelopes via postal. Eles serão abertos às 10h, na Sede da Secretaria de Infraestrutura, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 1111, no bairro de Santo Amaro, Recife. O edital na íntegra está disponível em www.licitacoes.pe.gov.br.

Tags

Autor