PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

'Deslealdade' de Clodoaldo Magalhães pode acabar em saída do PSB. PP já recusa receber deputado para eleições de 2022

Parlamentar é deputado estadual atualmente e se coloca como pré-candidato a deputado federal em 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 06/09/2021 às 12:23 | Atualizado em 06/09/2021 às 12:29
Notícia
X

Integrantes da bancada federal e da cúpula do PSB de Pernambuco estão insatisfeitos com o avanço do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) sobre bases eleitorais de deputados federais da legenda nas cidades do estado. A informação foi divulgada inicialmente pela coluna Cena Política, do JC.

Clodoaldo se coloca como pré-candidato a deputado federal.

O PSB atualmente tem cinco deputados federais: Danilo Cabral, Felipe Carreras, Gonzaga Patriota, Milton Coelho e Tadeu Alencar.

A novidade recente é que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já foi acionado por membros do PSB local e deverá tentar intervir para frear os avanços de Clodoaldo sobre as bases eleitorais de colegas do próprio partido.

A principal linha de avaliação é que Clodoaldo, que é primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), responsável pelo Orçamento do Legislativo Estadual, está sendo "desleal" com os colegas do PSB.

Nos bastidores, a avaliação é que poderá haver abertura de um processo disciplinar dentro do PSB Nacional que poderá culminar até na expulsão de Clodoaldo da legenda, se ele não frear nas suas ações.

Em caso de expulsão ou de inviabilização para sua candidatura a deputado federal pelo PSB, Clodoaldo poderá se complicar para achar outra sigla para as eleições de 2022. Isso porque a insatisfação com o suposto "modus operandi" não fica apenas no PSB e já está outros partidos da Frente Popular, que já começam a recusar uma eventual filiação do parlamentar.

Procurado pelo Blog, o presidente do PP em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, por exemplo, disse à reportagem que a legenda não receberá Clodoaldo e que o PP está em plena sintonia com a bancada de deputados federais do PSB.

“O PP está em sintonia com a bancada dos deputados federais do PSB e não irá receber Clodoaldo Magalhães", disse.

“Essa sintonia também reflete em outras questões que seriam ao inverso”, afirmou Eduardo da Fonte.

Tags

Autor