Turismo

Fernando de Noronha chega a 100% de ocupação, e Porto de Galinhas a 80%, na abertura do verão

Feriado é considerado a abertura não oficial da alta estação no Estado. Pesquisa da Empetur mostra ainda destinos como Triunfo e Bonito entre os mais procurados

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 07/09/2021 às 9:44 | Atualizado em 07/09/2021 às 10:11
Notícia
X

O 7 de Setembro marca um período de grande expectativa para os pernambucanos: a abertura do verão. Para a população do Estado, especialmente os recifenses, ela é tradicionalmente considerada o início do verão.

Se o restante da temporada seguir os dados apontados pela pesquisa feita pela Empetur para o feriadão da Independência, as previsões para o período são animadoras.

O destino com maior taxa de ocupação é Fernando de Noronha, que tem estimativa de 100% de ocupação da rede hoteleira.

Na sequência, vêm Triunfo, no Sertão, e Bonito, no Agreste, com 91,25% e 87,5%, respectivamente. Ipojuca (Porto de Galinhas) vai operar com 80% de ocupação.

Outros destinos que devem registrar resultados positivos são Igarassu e Tamandaré, que ocupam a quarta e quinta colocação na pesquisa, com 86% e 83%.

O ranking também acompanha os bons desempenhos de Gravatá, 76,25%; Recife, 75,12%; Petrolina, 72,4%; Cabo, 71,33%, e Paulista, 70%. No Estado, a média de ocupação de toda a rede hoteleira é de 65%.

"Os dados em cidades fora do litoral confirmam que, cada vez mais, cresce a procura por regiões além do litoral, que ganharam destaque no programa de interiorização do Governo do Estado, o Bora Pernambucar. Ainda segundo o levantamento, os visitantes devem permanecer por 2,8 dias nos destinos no feriado.", diz a Empetur

Tags

Autor