GOVERNO DE PERNAMBUCO

Paulo Câmara lança nova ferramenta para forças policiais de Pernambuco nesta quarta-feira

Segundo o governo, a iniciativa vai informatizar e integrar o trabalho cotidiano das forças de segurança, realizando especialmente a interface entre as polícias Civil e Militar.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 08/09/2021 às 7:33 | Atualizado em 08/09/2021 às 7:57
Notícia
X

O governador Paulo Câmara (PSB) lança, nesta quarta-feira (08), uma nova ferramenta de integração das forças policiais de Pernambuco.

Trata-se do Boletim Integrado de Defesa Social (Bids). Segundo o governo, a iniciativa vai informatizar e integrar o trabalho cotidiano das forças de segurança, realizando especialmente a interface entre as polícias Civil e Militar.

O anúncio será durante reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento de Pernambuco, na Rua da Aurora, em Santo Amaro, área central do Recife.

"O novo sistema permitirá o acompanhamento de forma mais dinâmica e em tempo real das manchas criminais, otimizando o planejamento operacional. Ao eliminar o preenchimento manual de formulários de papel, e o retrabalho na transmissão de uma ocorrência entre as operativas, a plataforma possibilita o aumento da produtividade policial", alega o Governo de Pernambuco.

Tags

Autor