Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Ameaças à democracia

PSL e DEM divulgam nota com crítica ao presidente da República por discurso no Dia da Independência

"Repudiamos com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituições de nosso país", afirmam os partidos

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 08/09/2021 às 17:39
Notícia
MICHEL JESUS/AGÊNCIA CÂMARA
CRÍTICAS "O que ele (Silveira) fez é incompatível com o decoro" - FOTO: MICHEL JESUS/AGÊNCIA CÂMARA
Leitura:

O Partido Social Liberal (PSL), presidido pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), e o Partido Democratas (DEM) divulgaram uma nota, nesta quarta-feira (08/09), com críticas ao presidente da República pelo discurso feito no Dia da Independência do Brasil, na última terça-feira (07/09), no Distrito Federal e em São Paulo.

"As legendas se uniram em defesa da democracia e contra o discurso de ódio às instituições do nosso país. Os partidos deixaram claro que estão ao lado da democracia e que o foco deve ser a recuperação do Brasil, que vive problemas com a inflação dos alimentos, desemprego e inconstância da renda. PSL e DEM seguirão juntos no trabalho para dar uma vida digna aos brasileiros com respostas enérgicas e imediatas", afirmam.

Veja a nota na íntegra

O PSL e o DEM entendem que a liberdade é o principal instrumento democrático e não pode ser usada para fins de discórdia, disseminação de ódio, nem ameaças aos pilares da própria Democracia. Por isso, repudiamos com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituições de nosso país.

Hoje se torna imperativo darmos um basta nas tensões políticas, nos ódios, conflitos e desentendimentos que colocam em xeque a Democracia brasileira e nos impedem de darmos respostas efetivas os milhões de pais e mães de família angustiados com a inflação dos alimentos, da energia, do gás de cozinha, com o desemprego e a inconstância da renda. Não existe independência onde ao cidadão não se garantem as condições para uma vida digna. O Brasil real pede respostas enérgicas e imediatas. Coloquemos as mãos à obra.

Partido Social Liberal - PSL e Democratas- DEM

Comentários

Últimas notícias