Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

EM JABOATÃO

Paulo Câmara vai autorizar requalificação da Estrada da Muribeca na segunda-feira, anuncia Raul Henry

Serão recuperados 11,9 quilômetros, no trecho entre a entrada da PE-007 e a BR-101, um investimento de R$ 33,6 milhões com recursos do Governo de Pernambuco.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 09/09/2021 às 9:41
Notícia
SEVERINO  SOARES / JC IMAGEM
Insegurança na estrada da Muribeca - FOTO: SEVERINO SOARES / JC IMAGEM
Leitura:

A assinatura para a obra de requalificação do Eixo da Integração da Muribeca, como é conhecida a rodovia PE-17, está prevista para a próxima segunda-feira (13). 

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do deputado federal Raul Henry (MDB), que se reuniu com a secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista, junto ao presidente do MDB de Jaboatão e ex-vereador Daniel Alves, adversário do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL).

A assinatura para liberação, na próxima segunda-feira (13), às 9h, na Estrada da Muribeca, contará com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), segundo Raul Henry.

O projeto faz parte do programa Caminhos de Pernambuco. Serão recuperados 11,9 quilômetros, no trecho entre a entrada da PE-007 e a BR-101, um investimento de R$ 33,6 milhões com recursos do Governo de Pernambuco.

“Essa é uma obra muito importante para todos, inclusive os jaboatonenses que precisam se deslocar, diariamente, entre o litoral e a zona rural da cidade, em segurança e livre de acidentes. Sem dúvida, será entregue à população da nossa cidade mais uma importante obra do Governo do Estado”, afirmou Daniel Alves.

A PE-17 é considerada uma das mais importantes vias de Jaboatão dos Guararapes, sendo o principal acesso ao bairro de Jaboatão Centro, principalmente por veículos pesados como ônibus, caminhões que atendem as empresas da região e os veículos responsáveis pelo recolhimento do lixo no município e usam a via como acesso ao aterro sanitário CTR Candeias.

TRIPLICAÇÃO DA BR-232

Também será acrescentado ao projeto de triplicação de 6,8 quilômetros da BR-232, um retorno para quem sai dos bairros de Cavaleiro e Curado I, em direção aos Curados II, III, IV, V, Arena de Pernambuco e municípios da Mata Norte do Estado. Diariamente, cerca de 50 mil veículos transitam por este trecho da BR-232 causando grandes engarrafamentos na região.

Comentários

Últimas notícias