na conta única

Brasdesco assina contrato para pagar R$ 720 milhões para Pernambuco. Governo ainda não anunciou onde gastará os recursos

Dinheiro vai para a conta única do Estado e aplicação pode ser feita a bel prazer do governante

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/09/2021 às 13:25
Notícia
X

O Governo de Pernambuco já assinou com o banco Bradesco o contrato para "prestação, de forma exclusiva, dos serviços referentes ao pagamento da folha de salários dos servidores, empregados públicos e militares de estado ativos, dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, assim como dos benefícios concedidos aos aposentados e pensionistas pelo regime próprio de previdência social do Estado e do sistema de proteção social dos militares, observado o Manual de Procedimentos Operacionais de Folha e as demais especificações contidas no Termo de Referência".

O banco foi vencedor em licitação e já administrava há sete anos a folha de pagamento. Agora irá se manter prestando os serviços. A licitação foi conduzida pela Secretaria de Administração do Estado.

O contrato foi assinado em 6 de setembro, no meio do feriadão, mesmo sendo ponto facultativo no Estado, decretado pelo próprio governador.

O governo Paulo Câmara (PSB) ainda não anunciou como serão gastos os recursos.

A secretária de Administração, Marília Lins, considerou o resultado do pregão positivo para o Governo Estadual.

“O valor obtido com essa licitação foi satisfatório, pois conseguimos alcançar nosso objetivo inicial, mesmo diante da realidade atual do nosso mercado financeiro, com a inserção de novas modalidades bancárias, tais como Open bank, Pix, contas digitais, entre outras. Parabenizo o vencedor e a toda a equipe da SAD, que coordenou com maestria esse processo”, discursou.

Tags

Autor