ELEIÇÕES 2022

Cidadania aprova pré-candidatura do senador Alessandro Vieira à presidência

Senador é suplente da CPI da Covid e lançou pré-candidatura em agosto.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 10/09/2021 às 12:57 | Atualizado em 10/09/2021 às 12:58
Notícia
X

A executiva do partido Cidadania aprovou, nesta sexta-feira (10), a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) à Presidência da República para as eleições de 2022.

O parlamentar se lançou como pré-candidato no dia 29 de agosto.

Líder do partido no Senado Federal, Alessandro se tornou mais conhecido nacionalmente como suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Com isso, Vieira é mais um nome que tenta ser uma alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão se lançar ou não candidato próprio caberá à direção nacional do Cidadania, que tem se reunido com frequência com DEM, PSDB, PSL, Podemos e MDB para discutir a estratégia eleitoral para 2022.

"Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da terceira via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização", afirmou Alessandro Vieira por meio de nota à imprensa no dia 30.

Em Sergipe, o nome de Alessandro Vieira é um dos cotados para a disputar do Governo do Estado. Estará em jogo a cadeira do governador Belivaldo Chagas (PSD), que foi reeleito em 2018.

Tags

Autor