Justiça

Roda Viva entrevista Carlos Ayres Britto sobre momento nacional, na segunda

Ministro do Supremo Tribunal Federal entre 2003 e 2012, Ayres Britto também foi presidente daquela corte e do Conselho Nacional de Justiça.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/09/2021 às 17:55
Notícia
X

O Roda Viva desta segunda-feira (13/9) recebe o jurista, professor de Direito Constitucional e ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto.

Ayres Britto vai analisar o momento político e institucional que o País atravessa, diante da onda de radicalismo estimulada por setores do governo. As pressões para o rompimento dos limites da Constituição, vindas de setores radicais, que flertam com a ideia de golpe, também serão tema da sabatina.

Ministro do Supremo Tribunal Federal entre 2003 e 2012, Ayres Britto também foi presidente daquela corte e do Conselho Nacional de Justiça.

Além disso, foi relator de processos de grande repercussão social, como os julgamentos dos processos relacionados com o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas para curas de doenças crônicas e a demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol, que garantiu a permanência de povos indígenas na região de Roraima.

Ayres Britto defendeu a rigorosa obediência à Constituição, além da liberdade de imprensa e de expressão.

Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn, a partir das 22h.

Tags

Autor