MARCO ZERO

Recife terá manifestação contra Bolsonaro neste domingo. MBL organiza

Ato é organizado em parceria com Movimento Livres, UJL e LOLA.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 11/09/2021 às 8:50 | Atualizado em 11/09/2021 às 21:57
Notícia
X

Recife e outras capitais brasileiras terão protestos, neste domingo (12), contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação é organizada por grupos de direita.

Em Pernambuco, além do MBL, o Movimento Livres e as organizações UJL e LOLA ajudam na organização.

A manifestação será no Marco Zero do Recife, às 13 horas, em defesa do impeachment do presidente Bolsonaro e a favor do liberalismo.

Para o movimento Livres, "Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e foi negacionista no combate à pandemia".

“Pernambuco tem tradição liberal desde Frei Caneca e Joaquim Nabuco e vamos às ruas em defesa da democracia liberal e pelo impeachment de Bolsonaro. O Brasil não pode mais conviver com um presidente inapto e autoritário que já cometeu diversos crimes de responsabilidade”, afirmou Francisco Layon, coordenador do Livres no estado.

Apesar do ato ter começado a ser convocado com o slogan "Nem Lula nem Bolsonaro", o Livres agora afirma que o ato tem por objetivo o impeachment do presidente "independente do espectro político ou da intenção de voto para as eleições de 2022".

Segundo Thomas Crisóstomo, coordenador da Diversidade23 (setorial LGBTQIA+ do partido Cidadania), “o Brasil não pode perder as conquistas democráticas dos últimos 30 anos". "O desgoverno antidemocrático de Bolsonaro precisa ter um fim. Somente uma frente ampla pode garantir isso”, afirma.

“Nós, do Livres, sempre fomos contrários a tudo que Bolsonaro representa e denunciamos diversas vezes a incompetência e o autoritarismo do presidente. Diante dos crimes de responsabilidade não resta outra alternativa: Impeachment já!”, defendeu.

Tags

Autor