manifestações

PDT promete Revolução das Rosas no ato do dia 12 na Avenida Paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/09/2021 às 7:00
Notícia
X

No ato deste dia 12 de setembro contra Bolsonaro, o PDT de São Paulo vai promover a Revolução das Rosas na Avenida Paulista. Serão distribuídas 2.000 rosas para os manifestantes a partir das 14h, em frente ao Masp.

A inspiração é Portugal.

No dia 25 de abril de 1974, um movimento militar em Portugal derrubou a ditadura salazarista praticamente sem derramamento de sangue. A população de Lisboa saiu às ruas para comemorar o fim do regime autoritário vigente há mais de quatro décadas e distribuiu cravos para os soldados, que colocaram as flores nos canos das espingardas. Essas cenas correram o mundo como um marco da liberdade contra a tirania e deram nome à Revolução dos Cravos.

"Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro deu mais uma de suas declarações estúpidas ao dizer que “com flores não se ganha a guerra”. Na sua mente estreita, só cabe violência, ódio e destruição. O seu governo ficou marcado pela incompetência econômica, pelo descaso criminoso com a pandemia e pelas ameaças contra a democracia e as instituições da República. Está na hora de esse pesadelo acabar" diz Antonio Neto, presidente municipal do PDT de São Paulo.

"O Brasil precisa de amor, não de ódio. Precisa de paz, não de caos. Precisa de flores, não de fuzis. O PDT ostenta como símbolo uma mão segurando uma rosa, que representa a social-democracia e os valores humanistas e democráticos. Porque com flores também se ganha a guerra".

 


Tags

Autor