Eleições 2022

No Recife, Movimento Livres pede impeachment de Bolsonaro e defende democracia liberal

Manifestantes não querem nem Lula nem Bolsonaro em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/09/2021 às 12:29 | Atualizado em 12/09/2021 às 13:57
Notícia
X

As manifestações contra Bolsonaro, realizadas neste 12 de setembro em todo o país, estão marcadas para esta tarde. Em Pernambuco o ato político é organizado pelo Movimento Livres, em parceria com o MBL, UJL, LOLA e as setoriais de Juventude e Diversidade do partido Cidadania, além de contar com a adesão de setores da sociedade.

A manifestação será no Marco Zero do Recife, às 13 horas, em defesa do Impeachment do Presidente Bolsonaro e a favor da democracia liberal.

Para o movimento, Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e foi negacionista no combate à pandemia.

“Pernambuco tem tradição liberal desde Frei Caneca e Joaquim Nabuco e vamos às ruas em defesa da democracia liberal e pelo impeachment de Bolsonaro. O Brasil não pode mais conviver com um presidente inapto e autoritário que já cometeu diversos crimes de responsabilidade” afirmou Francisco Layon, coordenador do Livres no estado.

Os organizadores garantem que o ato tem por objetivo o impeachment do presidente independente do espectro político ou da intenção de voto para as eleições de 2022.

Segundo Thomas Crisóstomo, coordenador da Diversidade23 (setorial LGBTQIA+ do partido Cidadania), “O Brasil não pode perder as conquistas democráticas dos últimos 30 anos. O desgoverno antidemocrático de Bolsonaro precisa ter um fim. Somente uma frente ampla pode garantir isso”.

O Coordenador do Livres em Pernambuco garantiu ser um ato pacífico e pela democracia, mas que também servirá para mostrar que o movimento liberal não coaduna com autoritarismos.

“Nós, do Livres, sempre fomos contrários a tudo que Bolsonaro representa e denunciamos diversas vezes a incompetência e o autoritarismo do presidente. Diante dos crimes de responsabilidade não resta outra alternativa: Impeachment já!”.

Tags

Autor