NOVA DIREÇÃO

PSOL elege novo presidente em Pernambuco e defende alternativa à esquerda contra o PSB em 2022

O PSOL defendeu durante o Congresso uma construção de uma alternativa à esquerda aos governos do PSB, que comanda Pernambuco desde 2007.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 13/09/2021 às 7:35 | Atualizado em 13/09/2021 às 7:36
Notícia
X

O PSOL elegeu, neste domingo (12), o novo presidente da legenda em Pernambuco. Eleito com 60% dos votos na sigla, o estudante de Economia Tiago Paraíba vai comandar o partido no estado.

Tiago Paraíba é do Recife e militante do movimento negro. Ele foi eleito no 7º Congresso do PSOL em Pernambuco.

O PSOL defendeu durante o Congresso uma construção de uma alternativa à esquerda aos governos do PSB, que comanda Pernambuco desde 2007.

Entre as resoluções, o PSOL disse que "reafirmou seu caráter popular, ecossocialista e compromisso político na apresentação de um projeto de reconstrução do Brasil. Além de se fortalecer como organização plural e democrática na luta contra o machismo, o racismo, a lgbtqa+fobia e o capacitismo".

No fim do Congresso, o novo presidente do PSOL em Pernambuco, Tiago Paraíba, chamou a militância para disputar as ruas e as redes na consolidação da campanha "Fora Bolsonaro".

"É determinante a unidade de todas as forças de esquerdas e populares para derrotarmos este projeto fascista e ultraliberal. O povo brasileiro sofre com o aumento do gás de cozinha, da comida, da inflação, entre outros. A fome e o desemprego voltaram a assombrar a população. O PSOL tem maturidade política e base social para contribuir nessa luta pela superação do bolsonarismo que despreza o nosso povo", diz.

Tags

Autor