Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

habitação

Bolsonaro lança programa habitacional para militares, nesta segunda

Ministério da Justiça e Segurança Pública lança Programa Habite Seguro

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 13/09/2021 às 10:40
Notícia
Isac Nóbrega/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro - FOTO: Isac Nóbrega/PR
Leitura:

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, participam, nesta segunda-feira (13), às 16h30, da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Apoio a Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, Habite Seguro.

O Programa beneficiará profissionais de segurança pública e defesa social com subvenções financeiras e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria. Participam da cerimônia o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

No Recife, o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, disse que o financiamento de até 100% do valor de imóveis sem necessidade de entrada é um dos benéficos para a categoria.

“A categoria espera ansiosamente já faz mais de dois meses que tivemos uma reunião com o presidente Bolsonaro, através da Associação Nacional, onde ficou garantido que nós teríamos e o único detalhe que faltava era o Ministério da Economia verificar as possibilidades de como esse convênio deveria ser implantado e estamos muito felizes em saber que a hora está chegando”, afirmou Albérisson.

A expectativa dos policiais é que seja da seguinte forma:

subsídio para quem ganha menos de R$ 7.000,00 por mês;
linha de crédito para todos;
contemple todos da ativa e veteranos;
juros de 4% a 6% ao ano;
limite de R$ 300.000,00 para aquisição, construção ou reforma;
prazo de 30 anos para pagar.

Cuidando da base eleitoral

A Medida Provisória que trata do Programa Habite Seguro é destinado para todos Policiais Militares, Civis, Federais, PRF, Polícia Penal e Guardas Municipais.

Em junho deste ano, durante encontro que aconteceu em Anápolis-GO, Jair Bolsonaro já havia antecipado os principais assuntos tratados com a categoria, entre eles crédito habitacional para Policiais e Bombeiros Militares, isenção de impostos para a categoria na compra de armamento e volta do Ministério da Segurança Pública. O presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, fez parte da comitiva que foi recebida no estado de Goiás.

Comentários

Últimas notícias