NO PODEMOS

Delegada Patrícia Domingos confirma que será candidata em 2022 em Pernambuco

A delegada de polícia ainda classificou como "uma aberração" uma eventual candidatura do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio a governador pelo PSB.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 13/09/2021 às 11:44 | Atualizado em 13/09/2021 às 12:10
Notícia
X

Ex-candidata à Prefeitura do Recife, a delegada Patrícia Domingos disse ao Blog nesta segunda-feira (13) que será candidata nas eleições de 2022 em Pernambuco.

Patrícia Domingos disse tem a intenção de se lançar ao Legislativo.

"Vou ser candidata novamente em 2022, não defini ainda se federal ou estadual. Serei candidata em 2022, e continuo filiada ao Podemos", afirmou.

"(Serei candidata) primeiramente em reconhecimento e gratidão aos mais de 110 mil votos (no Recife) e ao sentimento do povo de Pernambuco para votar em um candidato honesto, a gente continua batalhando no combate à corrupção e podemos fazer essa fiscalização com mais rigor e defendendo o povo que quer ver um basta nessa corrupção", frisou.

A delegada descartou, no momento, a possibilidade de se filiar a outra legenda, apesar das discussões que ocorrem no Congresso Nacional sobre a legislação eleitoral, como a se haverá ou não coligações nas disputas proporcionais em 2022. "Não sei como serão as mudanças, mas, no momento, eu continuo filiada ao Podemos".

Em 2020, Patrícia Domingos acabou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura do Recife, atrás de João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT), que avançaram para o segundo turno, e de Mendonça Filho (DEM).

As duas candidaturas no campo da direita, de Patrícia e de Mendonça, foram apontadas nos bastidores como obstáculo para a oposição à direita chegar ao segundo turno no Recife. Para 2022, Patrícia defende a união do campo oposicionista.

"Defendo a união de forças no campo da oposição para quebrar o ciclo de poder do PSB e do PT em Pernambuco. Temos excelentes nomes como (a prefeita de Caruaru) Raquel Lyra (PSDB), (o prefeito de Petrolina) Miguel Coelho (DEM)", afirmou. Além dos dois, outro especulado como possível candidato a governador pela oposição é o prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PL).

Sobre o atual governo do PSB, Patrícia Domingos disse que não pode avaliar diretamente a gestão por causa, segundo ela, "da legislação que proíbe funcionários públicos de criticar o Governo de Pernambuco". Ela segue como delegada da Polícia Civil do Estado.

A delegada de polícia ainda classificou como "uma aberração" uma eventual candidatura do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio a governador pelo PSB.

"A possível candidatura de Geraldo Julio seria uma vergonha, (seria) um candidato que (a gestão) foi alvo de diversas operações da PF na Covid, suspeitas de desvios, seria uma barbaridade", disse Patrícia.

A reportagem do Blog lembrou à delegada que Geraldo Julio não foi alvo diretamente de operações da PF, mas ela manteve a crítica. "Seria uma aberração pensando que a gestão dele foi investigada", reforçou.

Em 2020, Patrícia Domingos recebeu, a uma semana da eleição, o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Recife. Perguntada sobre as eleições presidenciais, a delegada disse que seguirá o que o Podemos definir no plano nacional.

"Hoje o que eu defendo o Podemos, não sei se (a legenda) terá candidatura própria (a presidente) e estou aguardando para ver", disse.

Patrícia nem cravou nem descartou uma possibilidade de apoiar Bolsonaro no ano que vem e disse que o atual governo tem "erros e acertos".

"O governo federal tem cometido erros e acertos, como todos os governos, a gente tem críticas a todas as gestões, mas hoje o que a gente aguarda é que venham as opções que sejam apresentadas para as eleições", afirmou a delegada.

Tags

Autor