Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Investigações

Ao vivo, CPI da Covid ouve Marcos Tolentino, suposto sócio oculto da FIB Bank

O advogado é amigo do ex-ministro da Saúde Ricardo Barros, atual líder do governo

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 14/09/2021 às 10:44
Notícia
Senado
Empresário é amigo de Ricardo Barros - FOTO: Senado
Leitura:


O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), está na sala de reuniões, que já está pronta para receber os senadores e o depoente desta terça-feira, Marcos Tolentino.

Marcos Tolentino da Silva, dono da Rede Brasil de Televisão, é suspeito de ser sócio oculto da empresa FIB Bank, que ofereceu garantias à Precisa Medicamentos, intermediária na negociação de vacinas junto ao Ministério da Saúde.

O vice-presidente da CPI informou os jornalistas sobre pessoas que devem ser indiciadas pela comissão, como o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR). Randolfe Rodrigues (Rede-AP) falou também sobre pessoas que ainda podem ser ouvidas pela comissão, como o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco.

Todos são do Paraná. Renan Calheiros já ironizou o que chamou de República do Paraná.

As placas com o número de mortos pela covid-19 desde o início da pandemia foram atualizadas. Hoje, mostram mais de 587 mil mortes.

Depois de faltar alegando problemas de saúde, Marcos Tolentino veio ao Senado acompanhado por médico. Questionado por Omar Aziz (PSD-AM), ele confirmou que compareceu à CPI na reunião em que o colegiado ouviu o deputado Ricardo Barros. Tolentino fez o juramento se comprometendo a dizer a verdade quanto aos fatos de que tem conhecimento.

Comentários

Últimas notícias