Visita presidencial

Bolsonaro vai voltar a Pernambuco, em outubro, para inaugurar obras hídricas no Agreste

Presidente fez um passeio de moto no Agreste e depois realizou um comício em Caruaru

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/09/2021 às 8:54 | Atualizado em 15/09/2021 às 14:47
Notícia
X

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse nesta quarta que o presidente Bolsonaro vai voltar ao Estado de Pernambuco em outubro

Em entrevista ao Programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, destaca investimentos da pasta para o Nordeste e fala de seu futuro político, com o comunicador Alberes Xavier.

O ministro disse que a ideia é que o presidente deve visitar as obras da Canal do Agreste, uma das maiores obras complementares da transposição do São Francisco.

Trata-se de obra de R$ 1, 6 bilhão neste governo.

Marinho disse que o canal está pronto para inauguração e que agora só vai faltar a adutora, representando cerca de 60% do sistema. "Sem a adutora, a água não chega, mas também é verdade que sem o canal não tem a adutora", comentou.


Na cidade de Petrolina Bolsonaro inaugura um perímetro irrigado com 5 mil hectares e dará ordem de serviços para uma segunda área de irrigação.

"O presidente tem nos orientado a abraçar o Nordeste brasileiro", afirmou. "Vamos voltar mês de outubro com o presidente Bolsonaro para inaugurar o canal".

Na entrevista, Marinho disse que o foco principal de atenção da pasta que comanda é o enfrentamento às desigualdades sociais em todas as regiões do país, com atenção especial para o Norte e Nordeste. Na região do semiárido nordestino, os esforços se concentram principalmente em garantir segurança hídrica numa extensão onde moram “quase 26 milhões de brasileiros”.
Marinho destacou a parceria com o Governo de Pernambuco e garantiu que os recursos para a conclusão da adutora do Agreste - cuja responsabilidade de execução é do Governo do Estado com recursos federais, estão com os repasses em dia. “Nós temos repassado os recursos de forma regular”, afirmou o Ministro.

Divulgação
Marinho diz que Bolsonaro vai voltar ao interior de Pernambuco para inaugurar obras - Divulgação

Tags

Autor