ajuda para educação

Paulo Câmara vai doar R$ 2,5 milhões para Casa do Estudante de Pernambuco

A entidade deverá prestar contas dos recursos recebidos do Estado de Pernambuco, na forma prevista por Contrato de Gestão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/09/2021 às 17:19 | Atualizado em 15/09/2021 às 17:26
Notícia
X

O governador Paulo Câmara (PSB) sancionou lei autorizando o repasse de "R$ 2.515.433,00 (dois milhões, quinhentos e quinze mil e quatrocentos e trinta e três reais), pelos próximos 12 (doze) meses, parcelado em 6 (seis) vezes, à Associação Casa do Estudante de Pernambuco".

Segundo a lei, a subvenção social deverá "destinar-se a auxiliar nos custos da manutenção das atividades administrativas e educacionais desenvolvidas pela Casa do Estudante de Pernambuco".

A entidade deverá prestar contas dos recursos recebidos do Estado de Pernambuco, na forma prevista por Contrato de Gestão.

A entidade é uma organização social, sediada à Rua Henrique Dias, no Derby.

A Casa do Estudante de Pernambuco foi lançada no dia 24 de outubro de 1932, no Derby, onde estavam localizados os dois lotes de terreno. De acordo com balancete publicado no jornal Diário da Manhã, as obras seguiram até o final de 1933 quando os recursos foram acabando. Livino Pineiro, o admirável condutor da obra, formou-se em Medicina e deixou a direção da Casa. Primeira sede da CEP na Rua do Hospício, 333, centro do Recife. Em 1936, a sede da entidade foi implantada em um sobrado, à Rua Gervásio Pires, 333, no centro do Recife.

Tags

Autor