SAÚDE ESTADUAL

Governo de Pernambuco é pego de surpresa e pode suspender vacinação de adolescentes sem comorbidades, seguindo Ministério da Saúde

A Saúde estadual vai se manifestar nas próximas horas sobre o assunto, mas a tendência, segundo membros ouvidos pelo Blog sob reserva, é que haja suspensão.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 16/09/2021 às 11:02 | Atualizado em 16/09/2021 às 12:50
Notícia
X

O governo de Pernambuco foi pego de surpresa na noite da quarta-feira (15) ao receber uma nota técnica do Ministério da Saúde recomendando a suspensão da vacinação contra a covid para adolescentes sem comorbidades.

A Saúde Estadual vai se manifestar nas próximas horas sobre o assunto, mas a tendência, segundo membros ouvidos pelo Blog sob reserva, é que haja orientação aos municípios pela suspensão da vacinação dos adolescentes sem comorbidades, que são doenças pré-existentes.

"O Governo de Pernambuco sempre seguiu as orientações do Ministério da Saúde. Defendo que a gente suspenda, apenas concluindo a vacinação agora naqueles que receberam a primeira dose", diz um membro da gestão estadual a par do andamento da imunização.

Duas capitais, como Natal e Salvador, já anunciaram a suspensão nesta quinta-feira.

Outro motivo para seguir a orientação nacional é a possibilidade de, se ir na contramão, faltar doses em um futuro breve.

Alguns integrantes da Secretaria de Saúde de Pernambuco ficaram sabendo da nota técnica apenas na manhã desta quinta-feira.

A manifestação oficial do governo deve ficar para a entrevista coletiva da tarde desta quinta-feira, às 15h30, no Palácio do Campo das Princesas. O secretário de Saúde, André Longo, vai participar, junto com o representante da Sociedade Brasileira de Imunizações, Eduardo Jorge da Fonseca.

Veja abaixo a nota que chegou à Secretaria de Saúde de Pernambuco sobre o assunto, com a recomendação do Ministério da Saúde:

Divulgação
Nota - Divulgação

Tags

Autor