Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

FRENTE POPULAR

Deputado do PT, Carlos Veras diz que Geraldo Julio 'tem qualificação' para ser candidato a governador em 2022

O parlamentar ainda afirmou que o PT quer participar da chapa majoritária em 2022.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 17/09/2021 às 10:31
Notícia
GILMAR FELIX/AGÊNCIA CÂMARA
Carlos Veras - FOTO: GILMAR FELIX/AGÊNCIA CÂMARA
Leitura:

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) disse, nesta quinta-feira (16), que Geraldo Julio (PSB), ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, tem qualificação para ser candidato a governador de Pernambuco nas eleições de 2022.

“Foi gestor do Recife em dois mandatos e tem qualificação”, disse Carlos Veras ao Blog do Alberes Xavier.

LEIA TAMBÉM:

Datafolha: Lula segue à frente de Bolsonaro e marca 56% contra 31% no segundo turno


O petista ainda afirmou que a prioridade do partido para as eleições de 2022 será a provável candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nós vamos construir o melhor palanque para Lula em Pernambuco”, afirmou Carlos Veras.

Em Pernambuco, há possibilidade de uma aliança entre PT e PSB, com os peessebistas apoiando Lula no plano nacional e os petistas reforçando o palanque do PSB em Pernambuco.

Em caso de candidatura própria do PT, os nomes mais cotados são do senador Humberto Costa e da deputada federal Marília Arraes.

No caso de aliança, Veras disse que a escolha do candidato a governador deve ser do PSB, mas defende que o PT tenha espaço na chapa majoritária.

“Pelo tamanho do Partido dos Trabalhadores e pela representação, é muito importante a participação (do PT) na majoritária, seja como candidato a governador, como vice ou como senador”, afirmou, “Vamos opinar também”, disse.

“Vamos dialogar aqui, construir com todas as forças políticas, com todos os campos, porque nós temos um projeto maior, recuperar o país da mão do fascismo, da intolerância e colocar o povo de volta no Orçamento da União e devolver o Brasil aos brasileiros e brasileiras”, defendeu Carlos Veras.

Comentários

Últimas notícias