Eleições 2022

Na Assembleia Legislativa, Clodoaldo Magalhães concede gratificação para ex-candidato a prefeito de Paulista

No cargo, primeiro secretário é uma espécie de prefeito da Alepe

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 17/09/2021 às 15:45 | Atualizado em 17/09/2021 às 17:00
Notícia
X

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), assinou uma portaria para conceder gratificação ao servidor Sérgio Leite que trabalha no órgão público.

Sérgio Leite foi candidato a prefeito de Paulista em 2020, pelo PP. Não conseguiu passar para o segundo turno. Ele foi deputado estadual por quatro mandatos, tendo assumido pela última vez em 2018, após o falecimento do então presidente da Assembleia Guilherme Uchôa (PSC), de quem era suplente.

A portaria de Clodoaldo, concedendo o benefício para o ex-deputado, vem no mesmo momento em que colegas da Assembleia acusam o primeiro-secretário do Poder de, supostamente, usar a "máquina" da Primeira-Secretaria para viabilizar uma candidatura de deputado federal em 2022.

Deputados federais do PSB também se queixaram à direção nacional do partido de que Clodoaldo, supostamente, estaria "invadindo" as bases dos correligionários, obtendo apoio para 2022 de prefeitos que antes estavam comprometidos com outros deputados federais.

São as tensões pré-campanha.

Tags

Autor