Abastecimento

Cabo de Santo Agostinho vai abrigar nova Ceasa do Estado

Novidade pode gerar emprego e renda no município, criando um nova centralidade econômica

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/09/2021 às 20:04 | Atualizado em 21/09/2021 às 11:58
Notícia
X

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foram recebidos nesta segunda-feira (20) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio das Princesas, para tratar de novos investimentos para a cidade.

“O Cabo de Santo Agostinho é um município muito importante para Pernambuco e que vem se desenvolvendo cada vez mais. O governador, sempre sensível às questões da população, nos atendeu mais uma vez e prometeu essa instalação, obra que vai garantir mais emprego, renda e oportunidades para os cabenses e pernambucanos”, disse Eduardo da Fonte.

Na ocasião, o governador garantiu a instalação de um Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco - CEASA, no município. Também participaram do encontro o vice-presidente do PP Pernambuco, Lula da Fonte, e o deputado estadual Clóvis Paiva (PP).

Durante a reunião, o parlamentar e o prefeito também solicitaram a restauração das PE-24 e PE-27, além de serviços que irão contemplar a área da infraestrutura do município.

A decisão do prefeito local de construir uma nova Ceasa já estava decidida desde o ano passado, mas eles esperaram a visita ao governador para a formalização. A ideia do gestor é criar uma nova centralidade econômica para a cidade. O projeto original previa o empreendimento por grupos privados. A obra deve gerar muitos empregos, não apenas na fase de construção bem como na fase de operação.

Na Ceasa do Recife, circulam por lá diariamente cerca de 55 mil pessoas. Esse fluxo equivale a cerca de 35 vezes a população do bairro recifense da Jaqueira e supera a soma da população das cidades de Triunfo e Toritama.

O espaço soma 580.000 m², mas já foram apenas três galpões. Atualmente, o Centro dispõe de 1.340 boxes.

No sábado, os dois gestores já estiveram juntos.

"Keko vai apoiar Eduardo da Fonte, consequentemente vai ser levado para o palanque da Frente Popular. Paulo Câmara nos últimos dias fez anúncios de investimentos em infraestrutura e agora a nova Ceasa", explica uma fonte do blog de Jamildo.

 

Alberes Xavier/Divulgação
Prefeito do Cabo promete novos investimentos - Alberes Xavier/Divulgação

“Vamos fazer do Cabo uma referência notável no turismo”, afirma Keko do Armazém

No sábado, o prefeito do PL recebeu o governador Paulo Câmara na cidade, para a assinatura de ordens de serviços para o início da execução de uma série de obras e ações estaduais no município.

Keko ressaltou a importância dos investimentos para o crescimento e para atrair novos empreendimentos.

“Vai dar um grande desenvolvimento para esta área, para expandir o território do município e atrair novos investimentos”, afirmou, conforme o blog do Alberes Xavier.

Na aproximação com o PP, o prefeito destacou a importância da parceria com o deputado estadual Clóvis Paiva (PP), para os avanços na gestão.

“Bastante atencioso e tem trabalhado muito [...] aqui no Cabo. É um amigo, um parceiro, que têm contribuído muito forte para o desenvolvimento da cidade e nas oportunidades das pessoas”, disse.

Keko disse que sua missão é resgatar a credibilidade da população com a política.

“Graças a Deus temos conseguido isto. É um desafio muito grande, não é simplesmente o desafio de fazer a administração de uma cidade que já passou por tantos problemas. Mas também de dizer a população que a política pode sim, transformar a vida das pessoas de forma efetiva, trazendo serviços públicos de qualidade, gerando oportunidades”.

De acordo com a gestão, o município vive hoje um novo cenário com os comerciantes confiantes e grandes empresas querendo investir no Cabo de Santo Agostinho.

"A forma de tratamento com estes grandes empresários agora mudou. Agora é vir gerar oportunidade para o povo do Cabo. Sem contrapartida, ou seja lá o que for. Vamos fazer do Cabo uma referência notável no turismo”.

Tags

Autor