Nações Unidas

Bolsonaro fala na ONU agora. Acompanhe

Brasil fala tradicionalmente na abertura dos trabalhos da ONU

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/09/2021 às 10:50 | Atualizado em 21/09/2021 às 12:00
Notícia
X

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da cerimônia de abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas na manhã desta terça-feira (21), em Nova York. Em discurso de aproximadamente 20 minutos, Bolsonaro atacou a imprensa, disse que o Brasil estava "à beira do socialismo", defendeu a família tradicional, criticou governadores e prefeitos na administração da pandemia, voltou a defender tratamento sem eficácia contra a covid-19 e questionou países que seguem a Ciência.

Bolsonaro mentiu em discurso na ONU, dizem senadores

Omar Aziz (PSD-AM) explicou que o atraso para a reunião da CPI da Pandemia se deu em razão do discurso do presidente da República na Assembleia Geral da ONU. Para Rogério Carvalho (PT-SE), Jair Bolsonaro aproveitou a ocasião para reproduzir fake news. Já Renan Calheiros (MDB-AL) avaliou que o chefe do Executivo “mentiu do início ao fim do discurso, parecia falar de outro país”.

Omar fez ainda referência às imagens de Bolsonaro e sua comitiva comendo uma pizza na rua, em Nova York. Segundo ele, os trabalhos da CPI não acabarão em pizza.

— Lá estava o representante da Nação brasileira degustando uma pizza. Então essa pizza não foi, para deixar bem claro, não foi assada por nós da CPI. A nossa não dará em pizza.

Tags

Autor